direccao.aapj@gmail.com
+351 965 014 240

White Day

WHITE DAY

ホワイトデー

Se o Dia de São Valentim é uma celebração adoptada pelos japoneses, o White Day, ou Dia Branco, é uma construção totalmente nipónica. Ele é celebrado um mês depois do dia dos namorados, a 14 de Março. Este dia foi criado na década de 70 do século XX, pela Associação Nacional da Industria de Confeiteira do Japão de modo providenciar um dia especifico para a resposta aos presentes recebidos no Dia de São Valentim.

aapj - white day Japão

A cor escolhida para este dia carrega também um significado. Foi escolhida a cor branca para representar o tipo de amor puro e genuíno, um amor doce de adolescência, e também por ser a cor do açúcar.

white day no Japão - aapj

Outro costume deste dia é oferecer um presente que seja um pouco mais caro do que o recebido. Duas a três vezes é o esperado. Mesmo que se tenha recebido um honmei-choco e não se compartilhe o sentimento, é esperados dos homens oferecerem algo a quem lhes deu esse tipo de chocolate especial. Normalmente nestes casos talvez chocolates brancos, como símbolo de amizade. Se se compartilha o mesmo sentimento bombons ou cookies são normalmente oferecidos.

aapj - happy white day

Mas claro, o que realmente importa não é o preço das prendas, mas sim os sentimentos que uma pessoa põe neles. Por isso neste White Day façam o que fizerem, mostrem os vossos sentimentos pela vossa cara-metade.

aapj - white day - expresse os seus sentimentos com a sua cara metade

Para mais informações veja:
www.diffen.com/difference/Valentines_Day_vs_White_Day
www.japaoemfoco.com/white-day-no-japao
www.wikihow.com/Celebrate-White-Day