direccao.aapj@gmail.com
+351 965 014 240

Dia dos Namorados

DIA DOS NAMORADOS

バレンタインデー

O Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim, é um fenómeno global e está claro que o Japão tem a sua versão. Tal como noutras comemorações, o Japão adoptou esta e adaptou-a à sua sociedade. O que para nós é um dia para os namorados e também casados, darem provas do seu amor, no Japão, o Dia de São Valentim tem outros aspectos.

aapj - dia dos namorados

Os cartões, e quem sabe, algumas flores, comuns no nosso país, são substituídos por chocolates. Isso graças, em parte, a grandes campanhas dos produtores de chocolate, que conseguem no Dia de São Valentim, fazer mais de metade das suas receitas anuais. Mas talvez pense, “Nós também oferecemos chocolate no Dia dos Namorados, o que isso tem de especial?” Bom, no Dia de São Valentim, no Japão, apenas as raparigas oferecem chocolates.

aapj dia dos namonarados no Japão

E os chocolates variam de significado. As raparigas oferecem 3 tipo de chocolate: o giri-choco, o tomo-choco e o honmei-choco. O giri-choco é o chocolate oferecido aos seus amigos ou colegas, é uma oferta de amizade, tal como o tomo-choco, que oferecem às suas amigas ou colegas. Já o honmei-choco é o chocolate que qualquer rapaz quer receber no Dia de São Valentim. É o chocolate que a rapariga dá ao rapaz que realmente gosta. E neste caso, os mais apreciados são os chocolates caseiros.

aapj dia dos namorados no japão

Se pensa que os rapazes estão safos de oferecer algo, desengane-se. Um mês depois, no ホウアイトデー, ou Dia Branco, em 14 de Março, eles têm a oportunidade de reciprocar os chocolates recebidos, com mais chocolate. Se são amantes de chocolate como nós, namorar no Japão é um sonho!

aapj- dia dos namorados cultura japonesa